O médico João Carlos Nunes Costa, de 37 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (6), trabalhava no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Ele fazia parte do corpo assistencial da unidade e era clínico geral. A morte veio após uma colisão da caminhonete que João Carlos dirigia com uma carreta na BR-153, km 663, em Goiatuba, Goiás, no sentido Itumbiara — Goiânia.
A batida foi tão forte que o profissional não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento do impacto, a polícia verificou que a carreta marcava a velocidade de 25 km/h e o veículo foi arrastado por cerca de dois metros. As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia-Técnico-científica fazem levantamentos para apurar as causas do acidente.
O clínico geral era de Prata, Minas Gerais. O corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de itumbiada e agora aguarda a funerária buscar. O Hugo divulgou nota de pesar:
NOTA DE PESAR
É com profunda tristeza que o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) lamenta a morte trágica de um dos nossos componentes do corpo assistencial. O Clínico Geral João Carlos Nunes Costa, de 37 anos, era um de nossos colaboradores. Ele se acidentou fatalmente na manhã desta quinta-feira (06), em rodovia federal goiana. A equipe, enlutada, se solidariza com amigos e familiares.