Presidente mostra, em reunião hoje, aos membros da executiva estadual, resultado de levantamento feito aos membros do partido: 90% defendem apoio ao DEM do governador, com presença de emedebista na chapa majoritária
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, vai apresentar hoje, em reunião da executiva, o resultado da consulta que promoveu junto aos quadros do partido: 90% defendem aliança com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, com os emedebistas indicando o candidato a vice-governador. Daniel é cotado para figurar como vice.
O levantamento feito por Daniel Vilela mostra que o único senador do MDB – Luiz do Carmo – e os deputados estaduais Bruno Peixoto, Humberto Aidar e Henrique Arantes alinham-se aos que propõe acordo com o Palácio das Esmeraldas e, consequentemente, são contrários à proposta de candidatura própria à sucessão estadual. Apenas Paulo Cezar Martins tem rejeita a aliança.
A consulta revela, também, que dos 28 prefeitos do MDB, 27 deles dão respaldo a aliança com o DEM. A única exceção é o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
É expressivo o apoio dos 31 presidentes de diretórios municipais e dos 80 presidentes das comissões provisórias municipais à proposta defendida por Daniel Vilela: MDB entra na chapa majoritária com o DEM indicando o governador.