A morte da cabeleireira Elizamar Silva, 39 anos, e dos três filhos dela, os gêmeos de 6 anos e o menino de 7, foi encomendada pelo marido dela Thiago Gabriel Belchior, 30 anos, e pelo sogro, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos.
A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia Civil do DF, Ricardo Viana, em coletiva à imprensa no início da noite desta terça-feira (17).
Segundo o delegado, a motivação para o crime foi uma grande quantia de dinheiro guardada por Elizamar. Ainda de acordo com a polícia, Thiago Belchior, marido da vítima, teria elaborado todo o plano do crime.
À polícia, um dos presos acusados de ter participado da barbárie, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos, revelou o plano de Thiago para matar a mulher. A trama consistiu primeiramente em atrair a cabeleireira até a casa do sogro, localizada no Paranoá. Mas o plano mudou quando a mulher chegou à casa do sogro com os três filhos.
A polícia ainda informou que os quatro (a cabeleireira e os três filhos pequenos) foram asfixiados e queimados dentro do carro da vítima.
O delegado Viana disse que, Marcos Antônio e Thiago (pai e filho) estão foragidos e são procurados pela polícia. Até esta terça (17), ambos ainda eram tratados pela polícia como desaparecidos. Para investigar o crime, foi montada uma força-tarefa conjunta entre as polícias civis de Goiás, do DF e de Minas Gerais.
Da redação/Foto: Reprodução