Homem, de 50 anos, é considerado o líder da organização criminosa e possui uma mercearia em Goiânia
Um homem investigado como sendo o maior autor de furto parcial de cargas de Goiás foi preso na manhã desta sexta-feira, 7. A operação Flor de Pequi 2 foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) para apurar furtos parciais de cargas diversas ocorridos nas cidades de Hidrolândia Nerópolis, e Bela Vista de Goiás. O homem, de 50 anos, é considerado o líder da organização criminosa e possui uma mercearia em Goiânia.
Os investigados, aproveitando das paradas dos motoristas em postos de combustíveis, arrombavam os baús dos caminhões e subtraiam parte da mercadoria. “O motorista para o caminhão pra dormir no pátio do posto de gasolina, ou no restaurante próximo, chamado Flor do Pequi. Enquanto o condutor dorme, ele [suspeito] vai lá com a equipe dele, quebra o cadeado do caminhão ou lacre e tira as primeiras cargas que estão no caminhão”, explica o delegado Sergio Henrique.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, os crimes ocorreram somente no Estado de Goiás, em cidades como Hidrolândia, Nerópolis e Bela Vista. O líder do esquema roubava as cargas para vender ou repassar a parceiros. No total, mais de 10 pessoas partipam da associação criminosa de roubo de cargas. Dos criminosos, quatro morreram em confronto e cinco seguem foragidos.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Hidrolândia, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR). O preso responde pelo crime de furto qualificado e associação criminosa. Como a identidade do suspeito não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.