O catalano Luiz Sampaio tem mostrado toda sua força no que diz respeito ao trabalho que vem desenvolvendo como vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Por onde passa, é bem recepcionado e recebe convites para voltar quando quiser. Suas andanças por todo o Estado mostram o reconhecimento do seu trabalho, mas ele sabe que, pelas demandas encontradas, ainda há muito o que se fazer, por isso sua semana é sempre recheada de muitas atividades. Veja como foi a semana de Sampaio e fique por dentro das principais ações desenvolvidas pela Agehab:
A segunda-feira, 27, começou bem cedo para Sampaio, com o credenciamento de entidades sociais interessadas em obter recursos dos programas habitacionais do Governo de Goiás. Essas entidades podem entregar a documentação na Agehab até o dia 12 de junho. “As portas da Agência estão abertas para participação de todas as organizações da sociedade civil”, informou o vice-presidente.
Na terça-feira, 28, Sampaio agradeceu à turma de formandos do 11º Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar de Goiás pelo convite para participar da solenidade de formatura. “Deixo meus ensejos de dias de muitas glórias a essa turma, que parabenizo em nome do amigo formando Fernando Torres da Costa. Que Deus os abençoe e guarde noite e dia”!
Ainda na terça, Luiz Sampaio escreveu que teve a honra de estar com três grandes damas e queridas mulheres, as amigas: Dona Gracinha (primeira-dama do Estado), Tia Margarida Abrão e Martha Bretas (assessora parlamentar). “Essas nobres damas estão sempre trabalhando para um mundo mais justo e igualitário através do trabalho social aos que mais precisam. Foi uma honra estar ladeado de tão agradáveis companhias!”, salientou.
Na quarta-feira, 29, na rede social Facebook, o vice-presidente da Agehab divulgou um vídeo que mostra a importância da escritura pública.
Ainda no dia 29, por fazer parte do time dos que acreditam que “é melhor prevenir que remediar”, Luiz Sampaio se imunizou contra a gripe e, graças ao profissionalismo do amigo Carlos Alexandre (técnico de enfermagem), tudo tranquilo. Na oportunidade, Sampaio conclamou à população para se imunizar. “A gripe é uma doença tida como simples, mas existem muitos tipos de vírus e ela pode, em muitos casos, ceifar vidas”, alertou.
Também no dia 29, o vice-presidente da Agehab esteve com Rômulo Campigoto (empresário), de Goiânia; Ivair Rodrigues e Silvanio Nunes (vereador), de Aruanã, e o primo Frederico Nascimento (assessor da secretaria de Indústria e Comércio do Estado). Todos muito empenhados em contribuir para a reconstrução do Estado.
Na Agehab, dia 29, Luiz Sampaio ainda esteve com lideranças da cidade de Córrego do Ouro: Murilo Cézar (prefeito) e Reginaldo de Brito (assessor do deputado Virmondes Cruvinel). Segundo Luiz, foi uma reunião muito produtiva.
Encerrando o expediente do dia 29, Luiz Sampaio participou de uma reunião, na Agehab, com Vinícios Miranda (prefeito) e Pastor Nixon Clair, de Edealina.
Na quinta-feira, 30, ao lado de Fernando Meirelles, diretor técnico e de técnicos da Agência, Sampaio participou de reunião proposta por Dona Gracinha Caiado, primeira-dama do Estado e gestora do Gabinete de Políticas Sociais após visitar alguns dos 10 municípios mais carentes de Goiás (Amaralina, Campinaçu, Cavalcante, Colinas do Sul, Heitoraí, Matrinchã, Monte Alegre, Montevidiu do Norte, Teresina e Santa Terezinha). Na ocasião, Sampaio apresentou projetos da Agehab em vários âmbitos da habitação para contribuir e mudar o estado de vulnerabilidade em que vivem muitas famílias desses municípios. “Esse foi o passo inicial, mas com a vontade e o trabalho árduo de todos, em breve veremos nosso amado Estado ser transformado em um dos melhores do Brasil, principalmente em qualidade de vida”, afirmou Sampaio.
Também no dia 30, Sampaio agradeceu aos vereadores Weber Bugão e Marcos, de Cromínia, por um vídeo com deferência à pessoa dele. Sampaio também fez agradecimentos a Enio Caiado Rocha Lima (presidente), Dr. França, Dr. Olivar (diretor de Operações), Dr. Aderbal Ramos Caiado (diretor de Fiscalização e Monitoramento de Obra) e a todos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) pela recepção e por não medirem esforços para apoiar os municípios goianos.
Luiz Sampaio prestigiou a formatura da turma do 11º Curso de Operações Especiais (COEsp), na sexta-feira, 31. Na solenidade, ele estava com o governador Ronaldo Caiado, com a primeira-dama Dona Gracinha, com o amigo soldado Fidelis, de Catalão, e com o seu filho Luiz Mauro.
O sábado, 1º dia do mês de junho, também foi movimentado. Sampaio encerrou o dia representando o governador Ronaldo Caiado, junto ao chefe de gabinete do vice-governador Lincoln Tejota, Flavio Inácio da Silva, e ao lado de pessoas muito queridas e acolhedoras no distrito de Mandinópolis, da cidade de Guarinos. Lá, foi inaugurado o Centro de Atendimento à Saúde (CAS). “Da mesma forma que o governador, nós da Agehab ficamos muito felizes por saber que contribuímos para esse primeiro passo. Serão, aproximadamente, 100 atendimento semanais para os moradores do distrito e zona rural, que serão recebidos em um local apropriado. Muito obrigado a todos pelo grande carinho que fui recebido e que Deus abençoe grandemente essa gente tão querida!”.
Ainda no dia 1º, Sampaio registrou sua gratidão a todos da Polícia Militar que o acompanharam à inauguração do CAS Guarinos, especialmente ao Tenente Cel. Lopes, Major Cunha e Capitão Borba.
Dia 1º foi aniversário do amigo de Luiz Sampaio, Ernane Gomes, e o vice-presidente da Agehab usou as redes sociais para parabenizar o companheiro. “Quero dizer a você o quanto você e sua família se tornaram especiais para mim e minha família. Quero aproveitar esse dia e dizer da imensa gratidão que tenho pela sua amizade, companheirismo e fidelidade. Muito obrigado por ser um amigo nobre de alma e coração! Que Deus, em sua infinita grandeza, derrame chuvas de bênçãos sobre essa nova etapa e em todos os dias da sua vida. Parabéns, meu grande amigo!”, postou Sampaio.
Luiz Sampaio tem percorrido todo o Estado, dia e noite. As viagens o possibilitam conhecer, de bem perto, a realidade de cada município. Dessa forma, ele também fica mais próximo da população, visita os lares das famílias goianas e conversa com os moradores, afinal, o que ele não dispensa mesmo é um bom papo.