Postado em 04/06/2024 às 14:30
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Rio Grande do Sul, prendeu um criminoso, de 39 anos, que está no topo da lista dos mais procurados no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (04). Ele é o líder de uma facção criminosa denominada “Bala na Cara”. Segundo a Polícia Civil, o homem é uma das principais lideranças dessa organização criminosa, sendo procurado deste de 2022, quando ficou sabendo que o uso da tornozeleira iria ser revogado.
Nessa época, o criminoso teria rompido o aparelho eletrônico e fugido. Há quatro meses, a polícia do Rio Grande do Sul descobriu que ele estava morando em Catalão. O delegado Gabriel Casanova ressaltou que o suspeito usava documentos falsos e passava-se por empresário na cidade.
A Polícia Civil relatou que o suspeito possui várias condenações judiciais por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídios e outros. A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Vila Margon. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Catalão onde ficará à disposição da Justiça, após a audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (05).
O criminoso deverá ser recambiado para Porto Alegre onde cumprirá a pena em regime fechado.