Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão, recebeu neste domingo, 15, um chamado informando sobre uma vítima, um homem identificado como Marcelo Oliveira Santos Nunes, 25 anos, que havia se afogado e submergido no lago serra do facão, no município de Catalão. Uma guarnição náutica foi enviada ao local para realizar as buscas.
Após chegar ao local, a guarnição coletou informações sobre o incidente com uma testemunha, que informou que a vítima estava submersa por aproximadamente uma hora. Mesmo com falta de luz natural, a equipe optou por realizar a busca subaquática usando a técnica de leque crescente.
Após cerca de 5 minutos, o corpo foi encontrado a cerca de 15 metros da margem, em uma profundidade de aproximadamente 4 metros. Após recuperar o corpo, foi solicitada a presença da polícia técnica científica e de uma guarnição da polícia militar para preservar o local e tomar as medidas necessárias.
O corpo foi retirado do local e encaminhado ao IML de Catalão. A polícia militar foi acionada para o registro da ocorrência.
Segundo informações, Marcelo é natural do Panamá, ele morava no distrito de Pires Belo, município de Catalão, onde trabalhava em uma empresa como britador.