Na manhã desta quinta-feira,6, ocorreu a “Operação Lastwagen”, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no furto e roubo de caminhonetes de luxo em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os criminosos atuavam principalmente na região sudeste do Estado de Goiás, com destaque para Catalão, onde pelo menos quatro caminhonetes de luxo foram furtadas nos últimos 12 meses. Eles utilizavam um dispositivo para abrir e ligar as caminhonetes em questão de segundos, levando os veículos para Goiânia, onde eram desmanchados e vendidos na região da Vila Canaã.
A operação ainda está em andamento, e há informações de que alguns membros da quadrilha não foram presos. Além de Catalão, a quadrilha também agia em várias outras regiões, incluindo o interior de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Na região sudeste de Goiás, os alvos são dois homens que integravam a quadrilha.
A investigação e prisão desses criminosos são essenciais para combater o roubo de veículos e desmantelar organizações criminosas especializadas nesse tipo de crime.