Um caminhoneiro foi preso na noite da última segunda-feira, 30, após ameaçar a ex-namorada, tentar atropelar testemunhas e militares e ainda atirar contra a Policia Militar (PM).
O caso ocorreu na BR-050, no sentido da MG-223, após uma denúncia da ex-namorada do homem. O veículo tombou e caiu em uma ribanceira. Conforme apurou a reportagem, a ex-namorada do autor acionou a corporação após receber ameaças de morte do homem. Ele apareceu no local de trabalho da mulher no bairro Santa Helena, ele não aceitava o término da relação.
Em seguida, o homem arrancou o caminhão de forma perigosa, jogando o veículo contra as pessoas na rua. Uma colega de trabalho da mulher foi ameaçada através de áudios enviados por WhatsApp.
O homem acelerou o veículo em direção a um bar da região, onde foi visto ingerindo bebidas alcoólicas. Quando foi localizado, desobedeceu a ordem para que saísse do caminhão e ainda tentou atropelar os militares de forma intencional. Os militares ainda tentaram efetuar disparos nas rodas do veículo mas o homem, novamente, manobrou o veículo em direção a eles. Fugindo rumo à MG-223, ele trocou alguns disparos com a PM enquanto conduzia o caminhão em alta velocidade. Alguns quilômetros depois, no trevo de Cascalho Rico, perdeu o controle da direção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a válvula do botijão de gás do veículo sofreu impactos e provocou um vazamento na pista, gerando riscos de explosão. O caminhão foi encontrado cruzando a rodovia, bloqueando a passagem do trânsito. Já o botijão foi retirado e, o vazamento, controlado pela equipe.
Conforme apurou a reportagem, o homem estava cambaleando, claramente transtornado em função do álcool. Ele foi preso por tentativa de homicídio, crime de ameaça, e embriaguez ao volante. Após atendimento médico, o homem ficou sob escolta policial.
O caminhão foi apreendido. A arma do crime ainda não foi localizada. O homem foi preso e conduzido a delegacia de plantão.