Fonte: Opopular Atualizada em 14.01 às 8h04.
Uma idosa foi espancada e enforcada com uma guia de cachorro por dois irmãos menores de idade, na tarde desta segunda-feira (13), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.
Os adolescentes, de 16 e 12 anos, respectivamente, são netos de uma mulher que trabalhava na casa de Estelina dos Santos, de 89 anos, onde ocorreu o crime. Eles foram apreendidos e levados para a Delegacia da Mulher do município.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os dois teriam entrado na casa de Estelina após pedirem para beber água. Dentro da residência, eles atacaram a vítima e cometeram as agressões, amarrando uma corda no pescoço da idosa e a arrastando pela casa.
Os irmãos então roubaram um celular, que foi vendido posteriormente, uma quantia de dinheiro e só saíram do local por acreditarem que a idosa estava morta. Após recuperar a consciência, a vítima gritou por socorro e recebeu ajuda dos vizinhos, que chamaram a PM.
A Polícia Militar encontrou os dois adolescentes em casa. O irmão mais velho admitiu a agressão e acompanhou as equipes da PM até a loja onde eles teriam vendido o aparelho celular.
Apesar de ter alegado não ter conhecimento da origem do aparelho e do roubo, o proprietário foi preso por receptação. Segundo a madrasta dos irmãos, o adolescente mais velho já havia também tentado abusar sexualmente da meia-irmã. Apesar dos hematomas e do choque, Estelina dos Santos já recebeu alta médica e se recupera das agressões.