Nesta quinta-feira, 12, foi identificado o indivíduo que faleceu em um confronto com a equipe da Polícia Militar do 18º Batalhão, na zona rural de Catalão. Rafael Gomes Braga Canedo, 31 anos, foi reconhecido como um criminoso de alta periculosidade, pertencente à facção criminosa conhecida como “Comboio do Cão”, a maior do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar, Rafael possuía uma extensa ficha criminal, com registros de três roubos de veículos, um furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele era foragido da justiça do Distrito Federal.
Na noite de quarta-feira, 11, a PM recebeu uma denúncia de que um criminoso estaria transportando drogas em uma moto vermelha da região de Santo Antônio do Rio Verde para Pires Belo.
Em resposta, a polícia intensificou o patrulhamento na GO-506 e avistou um veículo com as características informadas, iniciando uma tentativa de abordagem que resultou em um intenso acompanhamento.
Durante a perseguição, o suspeito desviou para uma estrada vicinal, abandonou a motocicleta e, em seguida, disparou contra a equipe policial. A polícia revidou a agressão, resultando em um indivíduo alvejado, que veio a óbito no hospital.