Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu hoje durante a execução de exercícios militares em Formosa (GO). Dois sargentos morreram na queda e outros dez militares ficaram feridos.
A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, com 14 tripulantes caiu à tarde quando os militares participavam de treinamento para uma apresentação da Operação Formosa na próxima sexta (11)
Morreram no local o sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o sargento Renan Guedes Moura, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. Segundo a Marinha, 3 militares permaneciam até a noite desta terça sob cuidados médicos da Umem (Unidade Médica Expedicionária da Marinha), 7 feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Formosa e 2, ao Hospital das Forças Armadas.
Do total de 12 feridos, 10 apresentam lesões sem gravidade e 2 vão passar por cirurgia ortopédica, de acordo com a Marinha, que disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.
A Marinha informou foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.