Segundo governador, leitos estarão disponíveis em três cidades do interior: Quirinópolis, São Luís dos Montes Belos e Itumbiara
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a abertura de 50 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiás dentro desta semana para o tratamento da covid-19. As cidades que receberão as novas unidades são Quirinópolis, São Luís de Montes Belos e Itumbiara. A expectativa é ampliar a capacidade hospitalar intensiva no momento em que estado passa por uma crítica situação na ocupação de leitos desse tipo. Em fevereiro, hospitais públicos e privados chegaram a atingir os 100% de lotação.
Serão 11 leitos em Quirinópolis, nove em São Luís dos Montes Belos e 10 em Itumbiara. O governo também reforça que irá abrir outro 20 leitos no Hospital das Clínicas de Jataí até o dia 1º de abril. Segundo o governador, o estado conta com uma quantidade de leitos maior que a disponível na primeira onda, sendo que as unidades estão distribuídas em 20 hospitais em 15 municípios diferentes.
Em reunião realizada na última quarta-feira (17) com algumas autoridades, Ronaldo pediu para que a população reforçasse o cumprimento de medidas sanitárias, como o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento social. . “É afrontoso ver, neste momento, pessoas morrendo e outras festejando como se não houvesse nada, como se não ampliassem a disseminação [do coronavírus]”, disse.
Fonte: DM