A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do GENARC/9a DRP, na manhã de hoje, (22/07/2020), após quatro meses de investigação, finalizou inquérito policial que visava prender dupla de investigados que se associaram para passar drogas do tipo “Maconha” no presídio de Catalão.
Assim, após meses de trabalho investigativo da PC, foi possível identificar dois suspeitos responsáveis por tentar burlar a fiscalização e fazer com que entorpecentes chegassem ao interior da cadeia pública. Houve representação do GENARC 9a DRP no sentido da expedição de Mandados de Prisão Preventiva em desfavor desses investigados, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Um desses autores, de 26 anos, já se encontra preso em razão de operação policial do próprio GENARC 9a DRP meses atrás, mas ainda faltava o autor intelectual do esquema criminoso, um suspeito de 28 anos de idade. Na manhã de hoje, graças à rápida ação da equipe de policiais civis, ele foi capturado e no momento de sua abordadagem, o investigado se encontrava num veículo em companhia de outro suspeitoo, de 20 anos de idade.
Durante busca realizada no interior do referido veículo, dentro de uma mochila, foram encontradas diversas porções de Maconha devidamente individualizadas e fracionadas para a distribuição.
Diante desses fatos, a droga foi apreendida e os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede do GENARC, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes dos arts. 33 e 35, da Lei de Drogas (penas de 8 a 25 anos de reclusão).
Ainda em desfavor do investigado de 28 anos, capturado na manhã de hoje, ainda foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos justamente por prática anterior de tráfico de drogas.
Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
FONTE:PC/GENARC