A Polícia Civil de Goiás, através da Força Tarefa composta por 38 policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios/DIH, prendeu todos os suspeitos de envolvimento nas mortes dos advogado, vítimas de homicídio no setor Aeroporto, em Goiânia, no dia 28.10, inclusive os intermediários e o mandante dos homicídios e elucidou completamente todas as circunstâncias do crime.
Dia 30.10, a DIH prendeu, em Porto Nacional, PHMS, 25 anos, indiciado na condição de executor do duplo assassinato dos advogados, tendo sido ele o responsável pelos disparos contra as vítimas. O segundo executor, que participou diretamente do crime foi identificado e indiciado pela DIH, JG, durante a fuga das equipes da PCGO acabou morto em um confronto com a polícia do Estado do Tocantins.
Na data de 09.11.2020, uma mulher e um homem suspeitos de serem os intermediadores do crime foram presos por Policiais Civis da DIH nas cidades de Porto Nacional-TO e de Palmas-TO. O intermediário também é suspeito de ter transportado os executores da cidade de Porto Nacional-TO até a cidade de Goiânia para o cometimento do crime, e de ter fornecido dinheiro para que os executores se mantivessem em Goiânia nos dias que antecederam as execuções. Os dois intermediários confessam em detalhes sua participação no crime e apontam o mandante preso como responsável por todo o planejamento do crime.
O suspeito de ser MANDANTE do crime foi preso na tarde de hoje, (17.11.20), pelo Genarc/9a DRP, na cidade de Catalão, quando estava de passagem empreendendo fuga do Estado da Bahia para São Paulo ou Paraná.
Sua prisão foi feita pelo numa ação conjunta da DIH e do GENARC/9a DRP Catalão.
De acordo com as investigações, todos os 6 envolvidos são alvo de provas e elementos informativos robustos que detalham a participação de cada um deles. Os homicídios teriam sido encomendados pelo valor de R$100.000,00 (cem mil reais) caso os executores ficassem impunes, e R$500.000,00 (quinhentos mil reais) caso os executores fossem presos em decorrência do crime.
A motivação para os crimes seria a atuação das vítimas em processos judiciais contra familiares do suposto mandante que envolvem disputa de terras em São Domingos-GO.
Maiores detalhes serão fornecidos à imprensa, em entrevista coletiva que será concedida na sede da DIH, às 10:00 hs amanhã, 18.11, pelo Governador Ronaldo Caiado, pelo SSP Dr. Rodney Miranda, pela Delegada Geral Adjunta Dra. Letícia Franco, e pelo Delegado Titular da DIH Dr Rilmo Braga.