A Polícia Civil de Goiás através da equipe do GENARC/9a DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia de Polícia Fernando Maciel, por volta das 09hs de hoje (06.03.2020), realizou a prisão em flagrante de dois jovens (um de 26 e outro de 22 anos de idade) em suas respectivas residências, situadas nos Bairros Estrela e Monsenhor Souza, em Catalão.
Nesses locais foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes do tipo Maconha e Cocaína.
Os suspeitos frequentam a Universidade local (um é aluno do curso de Direito e outro aluno do curso de Medicina Veterinária) e conhecida academia de ginástica da cidade, onde se aproveitavam de seu fácil trânsito no meio social para distribuir os entorpecentes que comercializavam, conforme demonstra a investigação da Polícia Civil.
A operação foi possível graças a denúncia anônima recebida via aplicativo WhatsApp Denúncia do GENARC 9a DRP.
Diante da situação de flagrante delito, as porções de drogas (mais de 4,5kg no total), uma balança de precisão e dois celulares foram apreendidos e os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem variar de 8 a 25 de reclusão.
Após a formalização de suas prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.