A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP, na tarde de hoje, dia 18.09.2024, em mais uma operação, desta feita realizou o cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão Domiciliar, em desfavor de um investigado, de 28 anos de idade, suspeito de comercialização de substâncias entorpecentes em Catalão e região.
Conforme consta, a equipe do GEIC Catalão, após investigação e representação da Polícia Civil ao Judiciário, se dirigiu aos endereços do investigado, ou seja, na residência situada no Bairro Setor Aeroporto, e, em seu local de trabalho, situado no bairro Parque Imperial.
Durante as buscas neste último local, uma empresa de propriedade de um familiar do suspeito, foram encontradas consideráveis porções de substância amarelada, petrificada, com odor e características de “Cocaína”, embaladas para venda e com descrição do peso de cada porção. As substâncias estavam escondidas dentro de um armário de uso individual do suspeito, enroladas em uma blusa de frio pertencente a este.
Ao ser entrevistado pelos policiais civis, o suspeito assumiu a propriedade da droga, alegando que seu parente desconhecia o armazenamento de drogas no local. Na residência do suspeito, nada de ilícito foi encontrado.
Deste modo, o referido investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede do GEIC, oportunidade em que foi autuado em flagrante delito, como incurso no art. 33, da Lei de Drogas, o qual, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.