Famílias em situação de vulnerabilidade em Senador Canedo receberão o auxílio Vale Gás.
O benefício da prefeitura é eventual e emergencial. Ele está disponível para pessoas com renda per capita de até ¼ de salário mínimo, que estejam do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pela ação, serão 500 recargas nesse primeiro momento. “Viabilizamos a aquisição de recargas de gás, que serão repassadas às famílias que estão passando por dificuldades neste momento em que estamos vivendo”, reforçou a titular da pasta e primeira-dama Simone Assis. Conforme informado, é necessário que a pessoa vá ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, onde um servidor confirmará o CadÚnico e verificará a questão salarial.
Depois da triagem, as famílias recebem um voucher que dá acesso a recarga. Além disso, os beneficiados poderão fazer nova solicitação após 3 meses.
A entrega, destaca-se, será feita na residência da pessoa. Basta o pai ou mãe de família ligar no estabelecimento e solicitar. O projeto está em vigor desde segunda-feira (26).Atualmente, o preço do gás de cozinha é cerca de R$ 100 no município. O salário mínimo 2021 é de R$ 1.100
Fonte: Mais Goias