Atualmente, 97% dos leitos da rede pública estão ocupados. Secretário de Saúde informou durante coletiva na quarta (17), que vai improvisar enfermarias até que as dez unidades estejam prontas; na ocasião, o prefeito manteve o atual decreto e não descarta medidas drásticas.
Durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo na tarde dessa quarta-feira (17), o secretário Gladstone Rodrigues da Cunha Filho informou que serão viabilizadas mais dez unidades no Hospital Santa Catarina, que passará a contar com 40 leitos.
Ainda na live, o prefeito Odelmo Leão informou que vai manter as normas do comércio por mais uma semana e avaliar o comportamento da população. Caso não melhore a situação, medidas mais drásticas serão adotadas com restrições e até um possível lockdown.
Poucos leitos
Segundo o último boletim municipal, a cidade está com 97% de ocupação dos leitos de UTI na rede pública, considerando todas as enfermidades. Já são 72 mortes confirmadas por coronavírus, oito óbitos suspeitos e em investigação, além de 4.149 pessoas contaminadas.