Nesta quinta-feira (18), foi registrado um novo flagrante de não aplicação de vacina durante a campanha que acontece na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia.
A enfermeira parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aparece em vídeo colocando agulha no braço do policial civil aposentado Osvaldo Peres, 84, mas não injeta o imunizante. A situação foi percebida pelo filho, Leonardo Peres, 45, que viu a situação e protestou, motivo pelo qual a mulher refez o procedimento, injetando a coronavac.
No vídeo que circula pelas redes sociais, a enfermeira coloca a agulha no paciente idoso diz, durante o ato: “graças a Deus, a partir de hoje, o senhor já está mais protegido”, e tira a seringa, limpando com algodão.
Não é a primeira vez que uma situação semelhante é filmada em Goiânia. No dia 10 de fevereiro, no mesmo ponto de vacinação, outra profissional da saúde chega a colocar a agulha no braço de Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos, e a retira sem aplicar o imunizante. A filha então questionou a enfermeira, que numa segunda “tentativa”, vacinou a idosa.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Goiânia informou, às 12h06, que “a técnica de enfermagem que aplicou a dose é servidora da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego-Saúde), instituição parceira na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.” Disse ainda que “a SMS e a Affego estão investigando o episódio para tomar as medidas cabíveis.”
(Vídeo: Reprodução)