Em visita institucional ao Rio Grande do Sul, o deputado estadual foi recebido pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Os dois almoçaram juntos e conversaram sobre os caminhos para retomar o desenvolvimento no pós-pandemia. O intuito da visita foi de aprender com os erros e acertos do Rio Grande do Sul e apresentar soluções para que Goiás também se prepare para a retomada.
O Rio Grande do Sul é referência na gestão da pandemia, tanto no trato da saúde quanto na questão econômica. O estado gaúcho foi, por exemplo, o primeiro do país a utilizar um sistema regionalizado de riscos, que flexibiliza a abertura do comércio conforme a situação de cada local. Também é o segundo estado que mais vacinou proporcionalmente, perdendo apenas para São Paulo, polo produtor da vacina.
Ainda em Porto Alegre, Gustavo Sebba foi recebido pelo deputado Guilherme Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e participou de audiência pública com autoridades do governo estadual, além do prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo. Entre os assuntos debatidos, medidas para retomar a economia desde já, com segurança e geração de empregos.
Crédito das fotos:
Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Joel Vargas/Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul