Alberto Toron afirmou ainda que a investigação deve ser marcada pela seriedade e que a verdade venha à tona
Após a divulgação de denúncias de abuso sexual contra João de Deus, o advogado de médium, Alberto Toron, falou por telefone com o Fantástico, na noite deste domingo (9). O defensor afirmou que ele “nega” e “recebe com indignação essas declarações”. A reportagem do programa conversou com 22 mulheres, que relataram suas experiências. “Achamos que tudo isso deve ser objeto de uma investigação marcada pela seriedade e nós esperamos que isso aconteça para que a verdade venha à tona”, pontou o defensor.
João de Deus atua há mais de 40 anos em Abadiânia, a 90 quilômetros de Goiânia. O médium é internacionalmente reconhecido e já recebeu na Casa Dom Inácio de Loyola Oprah Winfrey, Xuxa, Dilma Rousseff, Michel Temer e Luís Inácio Lula da Silva.
Toron fez questão de esclarecer que ao longo dos anos de atendimento nunca houve esse tipo de denúncia. “Mas o que eu quero esclarecer, que me parece importante que se esclareça ao grande público, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, atendendo a gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”.
O advogado também afirmou que João Deus está à disposição para esclarecimentos e nesta segunda-feira (10) iriam procurar as autoridades responsáveis. “Amanhã (segunda-feira) mesmo nós vamos nos dirigir às autoridades judiciárias da cidade de Abadiânia para dizer que ele está à disposição da polícia, do juiz, do ministério público pra ser ouvido em qualquer momento”.
Fonte: Opopular