Policiais do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) de Pires do Rio, após receber informações sobre o Veículo Chevrolet/Onix tomado de assalto em São Miguel do Passa Quatro na noite de ontem, 22, e que os meliantes teriam empreendido fuga por uma lavoura de soja nas proximidades de Vianópolis, iniciaram diligências nos arredores de nossa cidade.
A primeira equipe que realizou o trabalho horas após o roubo, não conseguiu pistas dos elementos.
No entanto, a segunda equipe do GPT ao chegar nas proximidades do Trevo de Vianópolis avistou um elemento em uma Motocicleta Honda, de cor azul, placas de Leopoldo de Bulhões, e que acabara de embarcar outra pessoa na garupa.
Ao ver os policiais, o motociclista acelerou a moto e empreendeu fuga no sentido Vianópolis/Silvânia.
Na Baixada do Primo, os policiais alcançaram a moto e deram ordem de parada.
No entanto, os elementos disparam tiros contra a viatura e os policiais tiveram que revidar, conseguindo atingir os dois elementos que vieram a óbito.
Tudo leva a crer que os dois elementos que morreram na troca de tiros com os policiais tenham participado do assalto ocorrido em São Miguel do Passa Quatro na noite de ontem, 22.
Após o confronto, os policiais acionarem unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Ao chegarem no local, os socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros constataram que os dois elementos haviam falecido no confronto.
Nenhum dos policiais ficou ferido.
Posteriormente, os policiais do GPT foram até a Delegacia de Polícia e comunicaram o fato ao Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior que enviou dois agentes da Polícia Civil ao local.
Em seguida, o Delegado acionou o IML-(Instituto Médico Legal) de Anápolis.
Até o fechamento desta edição, os nomes dos dois elementos mortos no confronto com os Policiais do GPT não haviam sido divulgados pelas autoridades policiais.
A moto usada pelos dois elementos tem placa de Leopoldo de Bulhões, mas segundo um policial, é clonada, pois quando se faz consulta da placa da motocicleta no SINESP-Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública aparece dados de um veículo de passeio e não de uma motocicleta.
Fonte: Enquanto isso em Pires do Rio