A Diocese de Ipameri, emitiu nesta última terça-feira (21), carta circular com novas orientações sobre a realização de atividades da igreja católica e o funcionamento dos templos. A carta foi redigida após reunião virtual do Colégio de Consultores.
Na Carta, assinada pelo Bispo Dom José Francisco Rodrigues Rêgo, a Diocese informou que a reunião foi feita, após a emissão do Decreto estadual, que flexibilizou o funcionamento de atividades em Goiás, no caso especifico das atividades e organizações religiosas. A Carta emite adequações que devem se aplicar nas Paróquias e Santuários, sob responsabilidade da Diocese.
Entre as orientações, estão a necessidade de disponibilização de álcool em gel para os fiéis, distanciamento entre os fiéis, orientação para que o grupo de risco não participe das celebrações, bem como a capacidade de lotação dos templos, que deve ser de 30%.
As celebrações podem ocorrer duas vezes por semana, com exceções à cidade de Pires do Rio. As missas em comunidades rurais, reuniões com mais pessoas e a catequese continuam suspensas. O tempo máximo das celebrações deve ser de 1h15min.