Um detento da Unidade Prisional de Catalão, foi encontrado morto na mahã desta quarta-feira (10/). O corpo estava dentro do banheiro enforcado. Conforme informações preliminares, o interno identificado como Luciano Rodrigues Leonel, de 44 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos de perícia no local.
Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se manifestou sobre o caso. Conforme o órgão, um procedimento administrativo foi aberto para apurar a morte do custodiado.
Veja a nota abaixo na íntegra:
A 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito de um dos custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, encontrado sem sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 10/06, em um dos banheiros do pátio do estabelecimento penal, durante o banho de sol.
A direção da UPR realizou as devidas notificações às autoridades competentes e apura a ocorrência para aplicação de sanção disciplinar ao autor do crime, na forma da lei. A ocorrência e o suspeito da autoria do crime, sob custódia com base na Lei nº 11.343/2006 (Lei de Tóxicos), foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e providências necessárias. O custodiado que foi a óbito cumpria pena na unidade com base no artigo 217 (crime sexual) do Código Penal Brasileiro (CPB). Goiânia, 10 de junho de 2020.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)Comunicação Setorial
Foto: Redes Sociais