Nesta quarta-feira (5), o Comando Espacial dos Estados Unidos afirmou que está utilizando as instalações do Pentágono para monitorar o foguete Long March 5B, que pertence à China e se encontra fora de controle.
O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.
O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.
Segundo o porta-voz do Departamento de Defesa Americana, Mike Howard, o local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer.
Em entrevista à emissora de televisão norte-americana CNN, o astrofísico da Universidade de Harvard Jonathan McDowell disse que o risco do Long March 5B atingir um ser humano é mínimo. Segundo ele, é bastante provável que ele caia na água, já que só o Oceano Pacífico cobre a maior parte da superfície terrestre.
(Via CNN Brrasil/Foto: Reprodução)