Disposto a cortar na própria carne e interromper o desgaste da Polícia Militar de Goiás com as denúncias de execuções, divulgadas como confrontos, o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Marcelo Granja acaba de anunciar a troca no comando do COD – Comando de Operações de Divisas.
Sai o Coronel Edson Raiado e assume o Major Hugo Jorge Bravo de Carvalho. “Assumi o comando agora e vou fazer várias outras trocas de comandos, porque sempre agi contra a criminalidade, porém dentro da legalidade. Todas as denúncias serão investigadas e quem fizer coisa errada vai ser afastado”, disse à página o Comandante Geral da PM.
De acordo com o comandante geral da PM as mudanças já vinham sendo programadas, só que ele decidiu agilizar diante do desgaste à instituição causada pelas últimas denúncias de execuções praticadas por quatro policiais do COD.
Entre os oficiais a mudança no COD representou, na verdade, uma promoção para o Coronel Edson Raiado. É que ele conseguiu apoio político para assumir o COC – Comando de Operações do Cerrado, que manda no COD e várias outras unidades da PM.