Em novo decreto publicado nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Caldas Novas, no Sul de Goiás, orienta sobre a realização de eventos no período de Natal e Réveillon da pandemia da Covid-19.
Entre as orientações, está proibida a realização de shows artísticos de grande porte, inclusive os realizados com a execução de sons eletrônicos e ou automotivos de alta potência que possam gerar aglomeração de pessoas.
A realização de eventos envolvendo cobrança de ingresso e que não se enquadrem na orientação acima poderá ocorrer somente após a liberação de alvará emitido pela Vigilância Sanitária do município.
Os proprietários e ou representantes de restaurantes, bares, hotéis e parques aquáticos que pretendem realizar eventos neste período também deverão solicitar junto à vigilância sanitária o alvará.
O decreto descreve que constituem shows artísticos de grande porte os eventos que possuem potencial de atrair milhares de pessoas bem como pela “presença de artistas de renome regional, nacional ou internacional em sua área de atuação.”
O documento informa que o estabelecimento que descumprir as orientações será interditado, mesmo que não seja reincidente. O decreto também recomenda que não ocorram aglomerações neste período nas praças e avenidas e que a população se reúna exclusivamente com seu núcleo familiar. A prefeitura informa ainda que não realizará a tradicional queima de fogos na virada do ano.
Por fim, o comunicado avisa que as pessoas físicas e jurídicas que não respeitarem as orientações serão multadas.