Os corpos dos goianos vítimas de um naufrágio no Pantanal de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15) devem chegar a Goiás de avião ainda na manhã deste domingo (17). As famílias organizam velórios, que serão realizados em Rio Verde, cidade onde as vítimas do acidente moravam.
A polícia sul-matogrossense ainda investiga se a embarcação estava em situação regular se a quantidade de pessoas na embarcação estava de acordo com a capacidade do veículo. O acidente foi causado por uma tempestade de areia. Sete morreram. Cinco eram goianos.
Um dos sobrevivente disse à polícia que os ocupantes do barco faziam um churrasco quando foram surpreendidos pelo vendaval, que virou a embarcação. A tempestade atingiu pelo menos 17 municípios de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, 21 pessoas estavam no barco, dos quais 14 conseguiram se salvar. Doze eram passageiros e nove tripulantes. Os sobreviventes se abrigaram no caso da embarcação à espera de ajuda.
Entre as vítimas está o comandante do barco, Vitor Celestino Francelino, de 64 anos. Até a noite de sábado (17) a polícia já identificou sete pessoas.