Vítima desapareceu no último dia 28 de janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do jovem foi encontrado na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira.
Corpo do americano Raul Jiménez, que sumiu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foi encontrado nesta quarta-feira (1), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o corpo do jovem foi encontrado na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira Raizama, onde a vítima desapareceu no último sábado (28).
As buscas por Raul aconteciam desde o dia do desaparecimento. No entanto, a corporação encontrou grandes dificuldades devido a quantidade de chuvas no local. Na segunda-feira (30), chegou a ser feito o reforço com o envio de 15 militares especialistas em busca e resgate em inundações de Goiânia à Chapada dos Veadeiros.
Uma amiga de Raul, que estava no local durante o desaparecimento, contou ao repórter Márcio Freire, da TV Anhanguera, que viu Raul sendo levado pela correnteza.
A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas