O médico Murilo Borges (PP), candidato a prefeito de Itumbiara, morreu, nesta quintafeira (29), de Covid-19.
A morte foi confirmada em nota publicada em suas redes sociais.
O político tinha 63 anos e estava internado no hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele deixa a esposa e seis filhos. Murilo foi diagnosticado com a doença no dia 15 de outubro. Na época, ele ficou em isolamento e o candidato a vice, Luciano Franco (PV), tomou a frente da campanha.
O candidato foi internado no hospital em Ribeirão Preto no último dia 20 para tratar a fase
inflamatória da Covid-19. Em nota, a equipe informava que a medida era por precaução.
Dois dias depois, porém, foi informada sua transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na segunda-feira (26), ele teria apresentado uma melhora no quadro respiratório, mas seguia sedado e respirando com auxílio de ventilação mecânica.
Nesta quinta, porém, ele não resistiu e morreu em decorrência da contaminação pelo vírus.
Em nota nas redes sociais, a equipe lamenta: “Neste momento, o médico, pai, amigo, idealista, batalhador, sucumbiu na busca de um sonho. Sua luta deixa um legado. Fica na memória dos milhares que curou, no coração daqueles que amparou e na consciência dos que o ouviram. Sua família hoje entristecida, terá amanhã e sempre o seu exemplo de vida e a sua imagem bondosa para consolar a saudade. Mas sua luz
jamais será apagada.”
Candidato a vice, Luciano se resumiu a dizer que o partido está reunido hoje para definir como fica a disputa diante da fatalidade.