Duas semanas depois de criação do isolamento intermitente 14 por 14 dias pelo decreto estadual, em 29 de junho, e confirmado em 30 de junho por decreto da Prefeitura de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciaram em solenidade realizada nos jardins do Palácio das Esmeraldas na manhã desta segunda-feira (13) os novos decretos de abertura das atividades econômicas.
As atividades não serão mais fechadas daqui a 14 dias, como previa as normativas anteriores, mas continuarão abertas desde que obedecidos protocolos instituídos para todos os segmentos.
O decreto da prefeitura de Goiânia vai estabelecer multas de pelo menos R$ 4 mil para as empresas que não cumprirem os protocolos de prevenção e combate à covid-19. Não poderão abrir, entretanto, salões de festas e de jogos de condomínios habitacionais, cinemas, teatros, casas de espetáculos e boates, aulas presenciais de instituições públicas e privadas, atividades recreativas e parques aquáticos e a visitação de pacientes internados com a covid-19.
Fonte: Sagres Online.