As eleições estão chegando e em algumas cidades do interior não há possibilidade de reeleição, por isso prefeitos que estão no poder há oito anos, preparam candidatos que mais servirão de marionetes, se chegaram no poder. Um desses exemplos é Ouvidor.
Onofre Galdino, do MDB, não pode ser candidato e indicou um sucessor pouco conhecido no meio político, causando inclusive um “racha” na sua base aliada.
Somado a isso, o atual prefeito enfrenta escândalos envolvendo o uso indevido de máquinas públicas.
Moradores de Ouvidor dizem que para se manter no poder, o grupo já negocia alguns “mimos” em troca de apoio, como material de construção, cestas básicas e remédios.
Essa situação vem gerado revolta e levando os moradores de Ouvidor a repensar o que querem para a cidade. Mudança ou continuidade? Pesquisas realizadas recentemente mostram que a aprovação da atual gestão vem despencando e já caiu pela metade, enquanto a oposição está se fortalecendo, principalmente os candidatos que nunca ocuparam o cargo de prefeito de Ouvidor.
Meus amigos do blog, parece que os moradores da cidade querem mesmo é renovação. Eles não querem nem o atual modelo e nem a volta ao passado.
Ainda é preciso aguardar as convenções para saber o rumo que as eleições irão tomar, mas é bom ver que o brasileiro e está acordando. Não eleja quem compra votos!