No dia 14 de setembro, a equipe da CPE (Comando de Policiamento Especializado) recebeu informações sobre um possível crime de sequestro na cidade de Campo Alegre de Goiás. Imediatamente, iniciaram diligências para localizar a vítima.
De acordo com relatos preliminares dos familiares, a vítima possuía R$ 18.000,00 em sua conta bancária. Aproveitando dessa informação, os sequestradores tentaram sacar todo o montante em uma agência em Catalão, mas não conseguiram devido ao bloqueio do cartão.
Os autores mantiveram a vítima em uma chácara em Caldas Novas durante o final de semana, planejando realizar o saque no dia seguinte. Por volta das 10h30, o veículo dos suspeitos foi avistado na GO-330, em direção a Catalão. As equipes da CPE se deslocaram imediatamente para interceptar o veículo.
No KM 49 da rodovia, durante a tentativa de abordagem, a condutora ignorou as ordens de parada. Foi necessário efetuar três disparos controlados com uma arma calibre 12 nos pneus do veículo para que ele finalmente parasse.
A equipe realizou a abordagem e prendeu os autores, um homem e uma mulher, além de libertar a vítima, que estava deitada no banco traseiro do veículo. Ambos os suspeitos, juntamente com o carro, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão para os procedimentos legais necessários.
É importante ressaltar que a vítima aparentava estar em situação de vulnerabilidade.