Mais uma família de Catalão está perdeu um ente querido, além da dor da perda, ainda tem que passar humilhação de esperar por quase 5 horas com o corpo dentro da própria casa estirado no chão.
Não é de hoje que essa situação vem ocorrendo em Catalão, na madrugada deste sábado ,13, uma família perdeu um membro que infelizmente veio a óbito dentro da própria casa, não basta a dor da perca, a família tem que aguardar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da cidade de Caldas Novas vir até Catalão para recolher o corpo, pode isso?
Segundo um familiar, é duro ver o corpo no chão da residência a mais de 5 horas aguardado a remoção e não poder fazer nada.
Como eu disse antes, não é a primeira vez que isso acontece, antes Catalão tinha um médico 24 horas que assinava o laudo para liberação do corpo para funerária recolher, lembrando que o IML só recolhe corpo quando tem suspeita de morte violenta, mas, quando se trata de morte natural apenas o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) pode fazer a liberação do corpo.
FALTA DE RESPEITO, FALTA DE HUMANIDADE, sem falar no trauma que a família fica em ver um ente querido naquela situação. Será que não tem um só político que possa ajudar a resolver esse problema de vez ??
Nenhum animal pode ficar nessa situação, imagina um ser humano…
O SAMU esteve no local, onde foi contatado o óbito, porém não podem recolher corpo e nem dar o laudo.
O que chama atenção, que só as pessoas mais humildes que passam por todo esse transtorno, quando se trata de poder aquisitivo maior, são tratados de forma diferente! Fato lamentável !!!!