Um advogado, de 31 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio escritório na tarde desta quinta-feira (6), no centro de Aruanã, que fica a 314 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, Hans Brasiel da Silva Chaves levou três tiros e o atirador fugiu em seguida.
O veículo e o autor dos disparos ainda não foram identificados. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo no Hospital Municipal.
A polícia disse que o advogado tinha passagens pelos crimes de subtração de incapaz e injúria. Equipes da Polícia Técnico Cientifica fazem perícias neste momento para auxiliar nas investigações do crime.
Manifesto Em decorrência do fato, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OABGO) foi a público se manifestar. A pasta alega inconformismo com o “brutal assassinato do advogado” e acrescenta que “lamenta a perda irreparável do colega e se solidariza com os familiares e amigos enlutados.” Chaves atuava na área criminal no Estado.
A OAB-GO acrescenta que o crime aparentemente seria relacionado ao exercício profissional da vítima. No manifesto pedem também que seja realizada uma apuração do crime para que a autoria seja esclarecida e os envolvidos levados a Justiça.
Tentativa de Homicídio No dia 30 de agosto do ano passado, a polícia civil apontou que Chaves havia sido alvo de tentativa de homicídio. Na época, o suspeito de ser o autor do crime era outro advogado da mesma cidade que é investigado por outros crimes, como posse ilegal de arma de fogo, receptação e estelionato.