Segundo Polícia Civil, jovem negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Corporação ainda procura suspeito de dar fuga ao autor do assalto.
Polícia Civil prendeu o jovem Ualisson de Assis Leite, de 20 anos, em Piracanjuba, na região sul de Goiás. Segundo a corporação, ele é suspeito de ameaçar atirar na barriga de uma balconista grávida durante assalto a um bar na cidade há cerca de um mês. O delegado responsável pelas investigações, Leylton Barros, disse que o preso nega envolvimento no crime.
O G1 não teve acesso à defesa do jovem para pedir um posicionamento sobre o caso.
Conforme o delegado, a vítima do assalto estava grávida de cinco meses na época do crime. Em depoimento à Polícia Civil ela contou que o autor notou e apontou, durante todo o tempo do roubo, um revólver calibre 38 para a barriga dela.
“A todo momento ela era ameaçada. Ele dizia que se ela não entregasse dinheiro e celular ele ia atirar na barriga dela. Ele repetia essa ameaça até que ela entregou todo dinheiro do caixa do bar e o aparelho celular”, contou.
Conforme o delegado, as investigações apontaram para o jovem que, segundo Leylton, já tem mais de dez passagens por roubos e furtos na região desde que era adolescente. A Polícia Civil pediu pela prisão preventiva dele e o mandado foi cumprido na última quarta-feira (22), em Piracanjuba.
“A investigação se baseou no depoimento de testemunhas e no histórico dele. Depois, ele foi reconhecido pela vítima na delegacia. Agora vamos terminar de apurar o caso para prender também o comparsa que deu fuga a ele em uma moto”, explicou.
O suspeito está detido no presídio de Piracanjuba e, segundo o delegado, será indiciado pelo crime de roubo com a pena aumentada por usar arma de fogo e ter ajuda de pessoas. Se for condenado, ele pode ficar preso por até dez anos.
Fonte: G1