Um acidente entre uma ambulância da Prefeitura de Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, e um caminhão carregado com pneus deixou 5 mortos no início da tarde desta quinta-feira (24). A colisão ocorreu na BR-354, a cerca de 14 km de Presidente Olegário.
Em nota, a Prefeitura de Vazante lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas, além de oferecer suporte à elas
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista da ambulância que levava os pacientes de Vazante para serem atendidos em Patos de Minas tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão, que seguia no sentido contrário. A rodovia ficou interditada por pouco mais de cinco horas para realização da perícia da Polícia Civil e foi liberada após a retirada dos veículos e dos corpos, por volta das 19h30.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as mortes são de ocupantes da ambulância: um médico, que estava na frente do veículo outras quatro vítimas estavam na parte de trás da ambulância e eram uma técnica de enfermagem e três pacientes, incluindo uma mulher grávida de sete meses. São eles:
- Lucas Coelho Valença, médico;
- Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem;
- Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente;
- José Jacinto Pereira, paciente;
- Vanda Soares de Castro, paciente.