A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9a DRP, na tarde de 24.07.2024, efetivou cumprimento, na cidade de Goiânia-GO, a Mandado de Prisão Preventiva em face de uma investigada, de 59 anos de idade, por ter supostamente tentado matar o próprio marido a picaretadas.
As investigações apontaram que a investigada na data de 26.06.2024, por volta de 21:00hs, na residência do casal situada no bairro Santa Mônica, após um desentendimento com seu marido, de 35 anos de idade, desferiu três golpes de picareta no rosto da vítima (seu marido), causando lesões na face, crânio e mandíbula, quando então a mesma acionou socorro e informou que ela, a vítima, havia caído ao solo sozinha, a qual após foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo, situação que ainda se encontra.
Os elementos probatórios foram repassados à Polícia Civil, que, diante da gravidade das lesões e outras circunstâncias, levantou mais informações e encontrou contradições nas declarações da agora investigada, tendo assim representado pela prisão preventiva da investigada. Após a decisão judicial concedendo a cautelar, a equipe do GEIC se deslocou até Goiânia (para onde a suspeita tinha viajado), tendo a localizado e realizado sua prisão.
Após os procedimentos legais na Polícia Civil da Capital, a investigada foi encaminhada ao Centro de Prisão Provisória e encontra-se à disposição da Justiça.