Dois policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira (29) durante a operação “Terminus” em Araguari. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade.
De acordo com as investigações, os militares atuavam na prática de tráfico de entorpecentes, envolvimento com organização criminosa, corrupção e outros.
A decisão foi da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, que determinou a prisão dos suspeitos de envolvimento em atividades de natureza criminosa em Araguari.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional de Uberlândia, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram nesta quarta-feira, 29 de maio, operação que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra policiais das forças de segurança mineira residentes em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Chamada de Terminus, a operação cumpre decisão da Justiça em virtude de investigações do Gaeco que levantaram suspeitas contra agentes de segurança possivelmente envolvidos em uma série de crimes na região.
A investigação continua em andamento sob sigilo. Participaram da operação três promotores de Justiça e 26 policiais militares, além de servidores e colaboradores do MPMG. O nome Terminus faz alusão à mitologia romana e simboliza o controle e a ordem.
Mais informações a qualquer momento