Durante patrulhamento pelo setor JK, em Pires do Rio, a equipe ouve disparos de arma de fogo e logo em seguida visualiza dois indivíduos em uma motocicleta, foi realizada a tentativa de abordagem a qual não foi obedecida, iniciando o acompanhamento por varias ruas e bairros da cidade, vindo o condutor perder a direção do veículo e cair dando início a fuga a pé, a equipe desembarcou e continuou o acompanhamento também a pé, logrando êxito em alcançar e abordar o suspeito, onde, durante entrevista o abordado confessou seu envolvimento nos disparos e participação no atentado com o intuito de tirar a vida de um desafeto.
Perguntado a motivação, o abordado respondeu que já havia sofrido uma tentativa de homicídio e que o autor seria a vítima de hoje; e por vingança pela morte de um amigo, onde a autoria era o alvo do atentado de hoje. Diante do exposto foi dado voz de prisão para o abordado e conduzido para a DEPOL para formalização dos procedimentos cabíveis ao fato.
Durante identificação veicular na motocicleta utilizada na prática criminosa, foi constatado várias irregularidades nos sinais identificadores do veículo, sendo autoado também no artigo 311 § 2 Inc. III do CPB.
Durante diligências a arma utilizada na prática do crime foi localizada pelas equipes de área do 11⁰ BPM
⚡ 01 arma de fogo apreendida
⚡ 01 pessoa conduzida
⚡ 01 motocicleta apreendida
*CPE COMANDO: TEN BRUNO (62)9910-8026