A Polícia Civil do Distrito Federal elucidou, esta semana, um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em via pública, proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, contra uma jovem, de 21 anos, funcionária de uma cafeteria da Asa Norte.
Imagens do cativeiro e do veículo utilizado no crime, além das imagens obtidas por meio das câmeras de segurança do local, onde ocorreu o embarque da vítima estão sob poder da Polícia, objetivando chegar ao paradeiro dos investigados, que continuam foragidos da Justiça e com mandados de prisão preventiva em aberto.
A vítima foi levada ao cativeiro, localizado no Distrito de Campos Lindos, Município de Cristalina/GO, onde passou a primeira noite em companhia dos autores, sendo que na manhã do dia seguinte, a família recebeu pedido de resgate.
No decorrer do dia, o resgate foi pago, em desacordo com as orientações da Divisão de Repressão ao Sequestro – DRS/Corpatri, sendo que a vítima não foi libertada.
Após a identificação do motorista do veículo, utilizado no crime, iniciou-se uma operação, no período noturno, no Distrito de Campos Lindos, o que obrigou os autores a libertarem a vítima na manhã seguinte, na Rodoviária de Sobradinho/DF.
“O objetivo dos autores era permanecer em poder da vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado na conta da jovem, o que foi frustrado pela ação da polícia. Os autores foram identificados e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime”, conta o delegado Leandro Ritt.