Após passar por exames de corpo de delito, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça.
Na noite da última sexta-feira, dia 23 de junho, a Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados internacionalmente, os quais chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), em um voo de deportados proveniente dos Estados Unidos.
O voo seria feito com um Boeing 767-300ER da Eastern Airlines. Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o jato partiu do Aeroporto Mesa Gateway, de Phoenix, no Arizona, fez uma parada no Aeroporto de Alexandria, na Louisiana, e então partiu rumo ao aeroporto brasileiro, onde pousou às 19h38.
Segundo informa a PF, um dos três presos é natural de Catalão, em Goiás, e foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por homicídio pelo Juízo da 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do estado de Goiás.
O motivo da condenação foi que ele espancou a própria mãe até a morte porque ela não lhe deu metade do valor obtido com a venda de uma casa. O mandado de busca internacional (“Difusão Vermelha” junto à INTERPOL – Organização Internacional de Polícia Criminal) para capturá-lo foi emitido em 10 de outubro de 2022.
O foragido da Justiça brasileira foi detido no solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de imigração dos EUA, por violar as normas migratórias do país.
Após passar por exames de corpo de delito, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações da AEROIN