Operação integrada entre a Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Militar do estado da Bahia prende autor do estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Catalão. Após tomar conhecimento do estrupo de vulnerável ocorrido na cidade de Catalão em 28 de fevereiro de 2023, a Polícia Civil após o trabalho investigativo representou pela prisão do suspeito o qual fugiu do Estado de Goiás para a cidade de Oliveira dos Brejinhos, no estado da Bahia.
Com o compartilhamento das informações com a 8° CIPM/CPE essa por sua vez buscou apoio junto a Polícia Militar do estado da Bahia onde na data do dia 15 de maio de 2023, o suspeito foi preso na zona rural denominada “Chapada do Arroz” município de Oliveira dos Brejinhos – BA em cumprimento a ordem judicial da comarca de Catalão. Na época do crime a reportagem do Blog Diante do Fato falou com a mãe da criança, de 10 anos, que foi vítima de estupro.
De acordo com ela, a menina mora com a avó, no bairro Primavera. O suspeito era casado com a tia da vítima, e reside na Vila Mutirão, com mais duas crianças. A mãe explicou, que a enteada do homem, passou mal, e a senhora precisou levá-la para o hospital. Como havia mais uma criança no local, mais nova, a filha dela ficou olhando ela. Na residência, só ficaram as duas menores. O suspeito, que estava em um bar, em frente à casa, ao perceber que a avó saiu, deixando elas sozinhas, foi até ao local, estuprando a garota, de apenas 10 anos
No momento em que a senhora chegou, a outra criança contou para ela, que a menina (vítima) estava gritando e batendo no suspeito, devido a uma balinha. A filha dele mentiu, pois não teve coragem de contar o que aconteceu, porque foi ameaçada.
Após alguns dias, a senhora voltou até à residência, mas a garota não quis ir. Quando a avó perguntou o motivo, ela disse que não iria, porque o marido da tia, teria passado a mão nela.
Depois disso, a família tentou saber o que havia ocorrido, questionando a criança. A garota apresentou comportamento diferente na escola, chamando a atenção da professora, que conversou com a mesma. A vítima contou, em detalhes, o que teria ocorrido no dia. Imediatamente. O Conselho Tutelar foi acionado e a polícia também. Segundo a mãe da criança, após a realização de exames, foi constatado que houve penetração.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia para preservar a identidade da vítima