Câmeras de segurança auxiliaram a polícia a identificar e localizar o suspeito de ter cometido um estupro, na manhã de quarta-feira, 25, em Catalão.
O crime aconteceu com uma adolescente, de 17 anos, que seguia para a escola, e de acordo com informações recebidas a jovem foi abordada no Bairro Jardim Primavera.
Diante da recusa da adolescente, o criminoso colocou-a dentro de seu veículo, levando a vítima para morro do São João, onde a violentou sexualmente. Abalada, a vítima retornou para casa e relatou o fato para seus familiares, que de imediato, acionaram a Polícia Militar. A jovem foi submetida a exames médicos, que comprovaram a violência sexual.
Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar intensificou levantamentos no trajeto feito pela adolescente e conseguiu identificar o carro usado no crime, através de imagens de câmeras naquela localidade, prendendo o suspeito de 38 anos, na tarde de quarta-feira, 25.
Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em seguida, foi conduzido ao presídio de Catalão.
A Polícia Técnico Científica foi acionada para fazer perícia no veículo utilizado na ação criminosa e as informações indicam que vários vestígios foram encontrados.