Amigos do Blog, Catalão uma cidade polo com mais de 120 mil habitantes sofre com a falta de médicos legista no Instituto Médico Legal de Catalão (IML).
Não existe força de vontade por parte do Governo de Goiás em resolver o problema, já não basta familiares sofrerem com a perda de um familiar e ter que passar horas ao lado do corpo aguardando a chegada dos peritos, e quando chega só Deus sabe quando será liberado o corpo.
Quando morre alguém em Catalão o telefone da imprensa não para de tocar, onde a família desesperada pede ajuda para o acionamento dos peritos.
A coisa anda tão feia em Catalão que mesmo quem morre por morte natural também enfrenta o mesmo problema.
A morte natural o IML de Catalão não recolhe o corpo, quem recolhe é o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que tem sede na cidade de Caldas Novas, que fica cerca de 120 quilômetros de Catalão, várias famílias aqui na cidade já passaram por essa situação constrangedora, onde teve que aguardar por mais de 10 horas com corpo dentro de casa para que o SVO deslocasse de Caldas para Catalão, além de tudo o corpo é encaminhado para Caldas e depois liberado para família buscar e realizar o velório em Catalão.
Foto: Redes Sociais