O policial penal que foi filmado ao agredir uma mulher em um hotel do Rio de Janeiro compõe o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Polícia Penal, que atua em situações extremas nas unidades prisionais. O homem, de 39 anos, é lotado na cidade de Caldas Novas desde 2018 e nunca respondeu a nenhum processo administrativo, segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP).
Apesar de não ter histórico de agressão contra mulheres, o policial penal foi filmado enquanto arrastava, desferia socos e ameaçava uma mulher dentro de um quarto de hotel na Barra da Tijuca (RJ) neste fim de semana. Nas imagens, ele agride a mulher enquanto enquanto afirma que ela “vai pagar” por “fazer merda” e ainda questiona se ela “vai chamar os outros”, em referência a pedido de socorro
As imagens mostram que Rildson Querino Brandão está em pé, sem camisa, enquanto uma mulher está sentada e encolhida contra a parede, próximo à sacada do quarto de hotel. Os policiais do 31º BPM foram até o local e conseguiram deter o policial penal . O homem foi levado até a 16ª DP (Barra da Tijuca). Na delegacia, foi autuado nos crimes contra a mulher previstos na lei Maria da Penha e liberado no final da noite de sábado (24) após o pagamento de fiança.
Foto: Redes Sociais