Nessa segunda (23) no gabinete do Prefeito Hugo Deleon, reuniram-se representantes da comunidade que apreciam a pesca esportiva, para solicitar junto a autoridade e secretariado presente: Clicia Feitosa (Meio Ambiente) e Agnaldo Miguel (Turismo), medidas efetivas e com mais rigor em relação a pesca predatória que vem ocorrendo no Município.
O grupo mostrou-se bastante preocupado com a situação discutida, por relatos e fotos que vem circulando nos grupos de pescado. O prefeito Hugo informou que por meio da Semma a Polícia Ambiental já havia sido acionada e que, deve intensificar fiscalizações a qualquer momento, inclusive em operação sigilosa.
Como medida municipal, fiscalizações semanais vão acontecer em pontos estratégicos da cidade como a última do sábado (18). Assim, os veículos que passarem pelas barreiras devem ser supervisionados pela Polícia Militar, a fim de cumprir a Lei de Cota Zero que é estadual, ressaltou Clicia Feitosa.
Um canal de denúncias da polícia militar é disponibilizado para atender essas questões.Denúncias inclusive anônimas, Comando de Operações da Polícia Militar: (62) 9 9611-2182 (whatsapp).