Catalão que sempre foi uma cidade dividida entre dois grupos políticos bastantes conhecidos, agora vive uma outra realidade, a briga pela cadeira de Deputado Estadual ganhou mais nomes e está disputadíssima.
Luiz Sampaio (SD)
O Pré candidato Luiz Sampaio que disputou a última eleição Estadual teve grande votação porém não foi o suficiente para a vaga, desta vez ele vem com um grupo bem maior e com mais lideranças dentro de Catalão e dezenas de prefeitos de várias cidades goianas, sem falar no apoio de um grande número de vereadores de Cidades do interior de Goiás e Região de Catalão. Com isso ele se torna um dos favoritos a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Goiás.
Gustavo Sebba (PSDB)
Dentre os nomes, Gustavo Sebba é o único a tentar a reeleição já que ocupa pela segunda vez o cargo de Deputado Estadual. Considerado desafeto do Prefeito Adib em Catalão, Gustavo disputou a última eleição para prefeito e perdeu para o atual gestor, porém seu grupo cresceu na cidade, com isso ele deverá brigar por sua reeleição, Gustavo tem o apoio da vereadora Rosângela PSDB em Catalão além de outras lideranças em várias cidades de Goiás.
Rodrigão (PRTB)
Rodrigão vai tentar pela segunda vez uma vaga na Assembleia Legislativa, vereador em Catalão ele é da base do prefeito porém não tem o apoio de seu grupo. Com isso Elder Galdino e Onofre Galdino ex prefeito de Ouvidor que são adversários de Adib se juntaram a Rodrigão para esse pleito. O carro chefe de sua campanha é a Associação do Câncer no qual ele é presidente e vem ajudando inúmeras pessoas com tratamento em Barretos.
Jamil Calife (PP)
Dentre todos os nomes, o de Jamil é o menos conhecido devido ser a primeira vez que ele se coloca a disposição do povo, ele chegou nessa disputa como pré candidato substituindo ao Leovil que era o candidato oficial do prefeito, porém não decolou, com isso aconteceu a troca de nomes entrando Jamil Calife, com o apoio da base do prefeito de Catalão, lembrando que “Calife” é primo de Gustavo Sebba, desafeto do prefeito Adib, uma situação inusitada.
Empresário na cidade de Catalão, Jamil deu uma outra cara ao Hospital Nasr Faiad após sua entrada, gerando empregos, atendendo por convênios os mais carentes, o que antes não acontecia.
Reportagem: Luiz Cláudio Elias