O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) para discutir alternativas jurídicas à Taxa de Limpeza Pública. No encontro, o chefe do Executivo em Goiânia entregou ofício solicitando apoio da entidade para buscar saída para a não aplicação da TLP.
Os dois gravaram um vídeo que deve ser divulgado na manhã de hoje onde Rogério Cruz afirma que sempre foi contrário à instituição da cobrança e que reconhece a OAB como garantidora dos interesses sociais e que por isto pediu solicitou a reunião.
A Prefeitura de Goiânia argumenta que a criação da taxa, prevista em projeto de lei enviado por Rogério Cruz à Câmara de Goiânia recentemente, é obrigação estabelecida pelo novo marco legal do saneamento básico. A reunião foi realiza na véspera do fim do recesso parlamentar na Câmara, previsto para terça-feira e quando, em tese, a proposta começará a ser analisada pelos vereadores.